5 dicas de emprego de verão

5 dicas de emprego de verão

1. Não é sobre você.

A primeira coisa que os pais costumam dizer aos adolescentes é: “Por que você quer esse emprego?” Ajudamos nas listas – o que você procura em um emprego. Este é um erro comum para todos que procuram emprego de verão para adolescentes. Mas, ao entrevistar para um emprego de verão , é um erro se concentrar no motivo pelo qual você deseja o emprego. “Em vez disso, concentre-se em como você pode ajudar o empregador”, diz Goldsmith. “Os empregadores contratam para corrigir uma necessidade ou um problema. Dê ao empregador uma razão para empregá-lo.

2. Vá além dos classificados para encontrar empregos de verão para adolescentes.

Embora seja um bom começo para procurar vagas online na sua região, a melhor maneira de encontrar  empregos de verão  para adolescentes é a maneira antiquada – bata nas portas. Entre na sorveteria e pergunte se eles estão contratando, recomenda a Goldsmith.

3. Seja confiante quando falar com alguém.

Quando você está na porta, é importante assumir um ar de confiança. Os adolescentes devem ficar altos, fazer um bom contato visual, ter um aperto de mão firme e sorrir. “Mostre confiança, mesmo que você esteja tremendo por dentro”, diz Goldsmith. “Os empregadores podem treiná-lo para fazer o que eles querem. Eles não podem treiná-lo para ser agradável ou ser alguém que trabalha duro e até procura coisas para fazer. ”

4. Chegue ao ponto do valor que você traz.

Se um empregador perguntar em que você está interessado, seja específico sobre quais habilidades você tem e como pode usá-las no trabalho. E este pode ser o melhor conselho: evite dizer que está disposto a fazer “qualquer coisa”.

5. Pratique como você responderá às perguntas da entrevista.

Peça aos pais ou amigos para ajudá-lo a praticar suas habilidades de entrevista . Considere as perguntas mais frequentes para preparar as respostas com antecedência. “Existe apenas uma pergunta de entrevista difícil”, observa Goldsmith. “É o que não é praticado antes da entrevista.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *