Tendências do marketing digital em 2020

Tendências do marketing digital em 2020

ara que suas estratégias de marketing digital sejam bem-sucedidas em 2020, você precisa estar ciente das principais tendências do setor, tendências atuais que o ajudarão a implementar estratégias benéficas para sua marca. 

Conhecendo os principais detalhes de cada um deles, você poderá implementar estratégias completas que proporcionam ótimos resultados. 

Lembre-se de que é um setor que está evoluindo aos trancos e barrancos e, por esse motivo, é necessário manter-se bem informado de todas as novidades e avanços tecnológicos que chegam ao mercado. 

Quais serão as tendências de marketing em 2020?

Aqui, mostramos as tendências que moldarão o futuro do marketing digital:

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1. Pesquisa visual

A busca visual em Inglês de busca visual, está posicionada como uma das principais tendências na comercialização em 2020. Esta tendência é baseado na tecnologia de reconhecimento de imagem, imagens ou seja,

Esse avanço no reconhecimento de imagens é especialmente importante no setor de comércio eletrônico. 

Essa nova tendência de otimização SEO deve incentivar as empresas que vendem seus produtos online a aproveitar essa tecnologia, otimizando imagens, ou seja, utilizando imagens de qualidade que mostram perspectivas diferentes, com o objetivo de facilitar o reconhecimento do produto que a empresa vende.

2. Anúncios personalizados 

O objetivo dos gigantes do mundo online é oferecer a melhor experiência aos usuários. Para isso, é essencial que as empresas se esforcem todos os dias para oferecer anúncios personalizados, ou seja, anúncios adaptados às necessidades, interesses e gostos dos usuários.

Tecnologia, dados, marketing contextual etc. são essenciais para conhecer mais detalhes sobre o público e podem oferecer informações relevantes que nos ajudam a atender às necessidades específicas de determinados usuários. 

Embora isso seja um avanço, as políticas de privacidade estão se tornando mais rigorosas a cada dia e os usuários têm mais dificuldade em abrir suas informações. No entanto, espera-se que essa situação mude gradualmente e que os usuários percebam que, ao abrir seus dados, eles receberão apenas anúncios personalizados que atendem a seus interesses e necessidades.

3. Pesquisa por voz

Recentemente, o mecanismo de pesquisa do Google anunciou que atualmente 20% das consultas feitas no mecanismo de pesquisa são por voz. E não é só isso! Espera-se que esse número aumente para 50% no próximo ano, indicando que a pesquisa por voz é uma tendência crescente. 

Uma das principais razões pelas quais as pesquisas por voz continuam crescendo é porque é muito mais rápido falar do que escrever.

O que devemos levar em consideração? O posicionamento! Essa é uma das tendências atuais do marketing digital que afeta o SEO. As pessoas não escrevem da mesma maneira que falamos e, embora o Google leve em consideração a semântica, você precisará adaptar os textos às pesquisas por voz.

4. Publicidade da Amazon

Outra tendência atual de marketing é a Amazon Advertising, um sistema de publicidade paga por clique na Amazon. Como em outras plataformas, empresas ou marcas podem colocar anúncios para seus produtos em determinadas áreas, segmentando o público-alvo e pagando apenas por clique. 

Essa tendência tem vários benefícios para os anunciantes. Alguns dos mais destacados são os seguintes: amplo alcance (já que a Amazon tem 300 milhões de usuários em todo o mundo), sinergias (porque os anúncios pagos também melhoram o posicionamento orgânico), relevância (a Amazon nos permite acessar informações muito relevantes para saber quando o público está pronto para fazer a compra) e fácil de usar, entre outras coisas. 

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5. Conteúdo gerado pelo usuário

Uma das tendências de publicidade mais importantes é o conteúdo gerado pelo usuário. Isso ocorre porque os consumidores mais jovens são cautelosos com a publicidade mais tradicional, com o conteúdo gerado pelas próprias marcas, exaltando os benefícios e as características de seus produtos. Agora, eles confiam em outros consumidores, no que outros usuários tentaram, comentaram e valorizam, e é por isso que o conteúdo gerado pelo usuário ganhou tanta importância. 

Essa tendência significa que cada usuário é considerado um microinfluenciador que afeta seus seguidores, por menores que sejam.

Por isso, muitas empresas estão investindo em seus sites, criando páginas de artigos mais importantes com um web design diferenciado.

Como faço para obter conteúdo gerado pelo usuário para beneficiar meus negócios? Para conseguir isso, você deve cuidar da experiência do usuário, fazê-lo sentir-se cuidado e satisfeito não apenas com o produto, mas também durante o processo de compra.

6. aplicativos de mensagens instantâneas

Quem não usa hoje um aplicativo de mensagens instantâneas para se comunicar? Atualmente, poucas pessoas não estão usando um aplicativo para se comunicar com familiares e amigos instantaneamente. Essa realidade que vivemos fez com que aplicativos como o WhatsApp incorporassem novas funcionalidades que permitem às empresas se beneficiar dessa situação. 

Um desses recursos é o WhatsApp Business , uma nova ferramenta que permite implementar estratégias de marketing digital no aplicativo, mostrando anúncios nos estados, concedendo respostas automáticas, criando grupos de públicos interessados ​​para enviar promoções, descontos, informações sobre novos produtos etc.

7. Marketing consciente

O marketing consciente é uma das notícias de marketing mais impressionantes dos últimos tempos. Esse conceito refere-se a todas as estratégias de marketing que têm as pessoas e o planeta no centro de sua identidade, estratégias capazes de mostrar a filosofia e os valores de uma empresa. 

É um tipo de marketing focado em mostrar a parte mais humana de uma empresa, ensinar os processos de fabricação, a equipe etc., com o objetivo de que os usuários possam se identificar mais facilmente com uma determinada marca.

Por que o marketing consciente está crescendo? Principalmente porque a sociedade mais jovem busca continuamente se sentir identificada com uma marca, e não apenas com a marca, mas também com uma causa. 

8. Conteúdo audiovisual

O conteúdo audiovisual ganha cada vez mais terreno a cada dia. Vários estudos asseguram que até 2020 os usuários da Internet consumirão cerca de 90 minutos de vídeo por dia. 

Esses dados devem incentivá-lo a começar a gerar conteúdo audiovisual, deixando parte do orçamento de marketing para o desenvolvimento desse tipo de conteúdo. 

No entanto, se você tiver um orçamento muito baixo no momento … não se preocupe! Hoje existem muitos aplicativos que podem ajudá-lo na edição de vídeos e oferecem um resultado muito profissional e de alta qualidade. 

Que tipo de conteúdo audiovisual pode ser produzido? Existem muitos tipos diferentes de conteúdo, incluindo contar histórias, conteúdo que conta histórias de produtos, marcas, pessoas e assim por diante.

Descobrir novas tendências em marketing digital é essencial para implementar estratégias de sucesso!

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